Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Out Jazz 2010


No ano passado, o OutJazz deixou cair o Pleno do nome (ficou sem o patrocínio da marca), um mês antes do arranque do evento. Mas nem isso beliscou a qualidade do evento que contou sempre com muita assistência.
“E se 2009 foi um ano de concretização, 2010 será um ano com muitas novidades”, conta José Rebelo Pinto da organização. O próximo domingo marca o início de mais um OutJazz, um evento que durante cinco meses (Maio a Setembro) traz música a jardins de Lisboa de forma gratuita e sempre aos domingos. O formato será o mesmo de anos anteriores: às 17.00 toca uma banda e ao pôr-do-sol um DJ dá música ao público. Apesar do nome, o Outjazz não se restringe apenas a este género particular de música. É muito mais vasto e abrange estilos como a soul, o funk, drum’n’bass, entre outros.
Depois da marca Pleno, este é um ano em que várias outras marcas se associam ao evento, não como rampa de lançamento, mas porque todas elas partilham da filosofia do projecto. A Go Natural vai aproveitar o OutJazz para lançar uma nova imagem, a Ben&Jerry’s vai estar lá a vender gelados, assim como o Grupo Sumol/Compal e os Vinhos da Defesa. Comida e bebidas garantidas.
Uma das principais novidades é a inclusão do relvado central do Parque Eduardo VII e a extensão do evento a praças e miradouros da cidade em algumas sextas-feira do mês.
A programação deste ano é diversificada, mas conta com muitos músicos e projectos repetentes das anteriores edições, prova de que o evento cresceu e ganhou o seu lugar na cidade.
“Tentamos ser um evento que não perturbe o ambiente natural dos jardins”, conta o responsável. A aposta é no ambiente descontraído e daí a aposta nos poufs e guarda-sóis espalhados pela relva. No mesmo espaço convivem adultos, crianças, músicos, cães, bicicletas e o resultado é de perfeita harmonia. “A energia do OutJazz é mesmo essa, e conseguimos muitas vezes criar um ambiente que nem em eventos de noite temos”, explica José Rebelo Pinto.
Para fechar em beleza, o OutJazz vai realizar um evento especial nos dias 1,2 e 3 de Outubro num dos jardins da cidade. A única diferença é que este já será pago e promete ser ainda melhor.
O OutJazz realiza-se aos domingos a partir das 17.00. Em Maio no Jardim da Estrela, em Junho no Campo Grande, em Julho no Parque Eduardo VII, em Agosto nos jardins da Torre de Belém e em Setembro na Tapada das Necessidades. A entrada é livre. Consulte a programação em www.ncs.pt. 

Catarina Mendonça Ferreira
 
in "TimeOut"

Cartaz Out Jazz 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário