Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Alemanha, Inicio do século XX. Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim, desafiou os seus alunos com esta pergunta:

- Deus fez tudo que existe?

Um estudante respondeu corajosamente:

- Sim, fez!

- Deus fez tudo, mesmo?

- Sim, professor. - respondeu o jovem.

- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que as nossas acções são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau.

O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de ter provado mais uma vez que a Fé era um mito. Outro estudante levantou sua mão e disse:

- Posso-lhe fazer uma pergunta, professor?

- Sem dúvida - respondeu o professor.

- Professor, o frio existe?

- Mas que pergunta é essa? Claro que existe, por acaso nunca sentiu frio?

- Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, é na realidade a ausência de calor. Todo o corpo ou objecto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor.

E continuou o estudante:

- E a escuridão, existe?

O professor respondeu:

- Mas é claro que sim.

- Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:

- Diga, professor, o mal existe?

- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.

- O mal não existe, professor, pelo menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era o seu nome?

E ele respondeu:
“ALBERT EINSTEIN.”

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

No dia 27 de Novembro de 2009, o Conselho de Ministros da U.E., declarou oficialmente 2011, Ano Europeu das Actividades Voluntárias que Promovam uma Cidadania Activa.
O Ano Europeu tem por objectivo geral incentivar e apoiar os esforços desenvolvidos pela Comunidade, pelos Estados-Membros e pelas autoridades locais e regionais tendo em vista criar condições na sociedade civil propícias ao voluntariado na U.E. e aumentar a visibilidade das actividades de voluntariado na U.E.


In: "AMO Portugal"
Portugal comemora o Ano Internacional das Florestas

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas declarou o ano de 2011 como o Ano Internacional das Florestas.

Floresta para todos/Forests for People é o tema deste ano visando levar a sociedade a reflectir sobre os benefícios, bens e serviços, que as florestas proporcionam. O enfoque é dado sobretudo à contribuição das florestas para atingir o desenvolvimento sustentado e a erradicação da pobreza, incluindo os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

Pretende-se deste modo congregar esforços para reforçar a gestão, a conservação e o desenvolvimento sustentado de todos os tipos de floresta, com benefício para as gerações presentes e futuras.

Todos os Governos, organizações regionais e internacionais, intergovernamentais ou não governamentais e, de forma geral, todos os agentes do sector, são chamados a promover actividades relacionadas com o Ano Internacional das Florestas. 

In: "AMO Portugal"

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

2011...



Olá Pessoas, venho felicitar oficialmente este novo ano de 2011. Mas perguntam porquê só agora?! Pois é, o novo ano não entrou da melhor forma e iniciei o ano com gripe XPT22... Pois é, inúmeros sintomas maléficos que me arremessaram para a cama uma série de dias. Ando com o sono trocado, como tal, se alguém possuir algum remédio para acertar que me diga.
Espero que o vosso Natal tenha sido Bom e a Passagem de Ano idem idem... 

Beijos e Abraços,

Hello People, I have officially congratulate this new year of 2011. But asked why only now?! Yeah, the new year has not entered the best and started the year with a "XPT22" flu ... Well, many symptoms that evil to bed I threw a series of days. Ando exchanged with sleep, so if anyone has any medications tell me to hit.
I hope that your Christmas was good and New Year ditto ditto ...

Hugs and kisses,